Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que é arriscar?




Aos 22 anos, resolvi arriscar... voltar a fazer fisioterapia.


É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Theodore Roosevelt

O crescimento é sempre um jogo arriscado. Às vezes a pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo que ainda não conhece. Na vida real não há segurança total. E esta é a beleza da vida. É por isso que há tanta emoção. O sucesso na vida só é alcançado por um alto preço. O risco é o preço. Pague esse preço."
Lembre-se que viver é arriscar. Pense nisto!

Viver é arriscar sempre!
Será preciso coragem para fazer o que vou fazer: dizer. E me arriscar à enorme surpresa que sentirei com a pobreza da coisa dita. Mal a direi, e terei que acrescentar: não é isso, não é isso! Mas é preciso também não ter medo do ridículo, eu sempre preferi o menos ao mais por medo também do ridículo: é que há também o dilaceramento do pudor. Adio a hora de me falar. Por medo?
E porque também não tenho uma palavra a dizer.
Clarice Lispector

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...



É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que você descobre a coragem.
Arrisque e descobrirá como as pessoas crescem
quando exigem mais de si próprias.”
Roberto Shinyashiki
Se você não tentar arriscar, jamais saberá.
A vida foi feita para os despreparados, ela é um aprendizado contínuo. Para quê você estaria aqui se não para arriscar vencer? Que valores você defende? Não seja covarde, vá em frente, lute. A vida é uma oportunidade única de dar certo, caminhe, não pára não, se você desanda, as coisas desandam com você... De que vale ficar sentado se a linha de chegada é bem ali?

"Tá na chuva é pra molhar, tá no mundo é girar, tá na vida é pra arriscar o tempo inteiro".



Um comentário:

  1. Olá querida. Estou muito feliz de ver que você continua sendo guerreira, valente, corajosa, linda, amorosa e que vai em frente com muita fé e alegria. Eu que tive você como uma excelente aluna quando fez seu normal no instituto de educação em SJM percebo que continuas a ver a vida de forma positiva sem se deixar abater pelos percalsos que todos nós passamos em nosso dia-a-dia e que muitas vezes nos deixamos abater. Aprendi muito com você e outras pessoas queridas que Deus colocou em meu caminho que a vida deve ser vivida com fé, raça, vontade inabalável, alegria, amor ao próximo.

    Beijos, Juarez Reis

    ResponderExcluir