Powered By Blogger

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A auto- estima da mulher cadeirante



Muita gente pensa que a deficiência impede o relacionamento amoroso, mas isso não é verdade. Derrubando mitos e preconceitos, é a cada dia maior o número de mulheres com deficiência que estão saindo vitoriosas de uma luta comovente e garatindo seu direito não só de amar, mas de casar e ter filhos.

Muitas pessoas pensam que o preconceito é coisa da nossa cabeça",Mas eu garanto que não é. .
Mas engana-se quem pensa que as mulheres com deficiência estejam escondidas em casa, longe do mundo e dos homens. Cada vez mais elas estão indo à luta, mesmo que não seja fácil nem agradável expor-se a julgamentos e preconceitos.

Cada vez que uma pessoa é preterida apenas, em razão da sua deficiência, desconsiderando-se sua personalidade e capacidade profissional, o que está ocorrendo, no fundo, é a repetição de atitudes ensinadas e aprendidas há milênios.

Trata-se apenas de aprender o melhor modo de conviver com ela. Nesse aprendizado, ingredientes como acreditar em si mesmo, olhar o mundo de frente, ver as pessoas em sua dimensão verdadeira e ir à luta sem medo são absolutamente essenciais.

                                                      
                                                                      AME-SE!
 

5 comentários:

  1. A vida me mostrou
    Que é pouco o que eu sei
    Eu abro a porta
    Pro que eu não perguntei
    E assim eu vou

    Procurando
    Nos meus sonhos
    Descobrindo quem
    Realmente eu sou
    Inventando um caminho
    Libertando quem
    Realmente eu sou...

    Sandy quem eu sou

    ResponderExcluir
  2. mulherada com deficiência... vamos, vamos seguir em frente!

    ResponderExcluir
  3. Seja sempre você em todos os momentos, lute pelos seus sonhos e enfrente todas as barreiras. A realização amorosa surge com a soma dos seu dia dia bem vividos.
    O amor vem para todos que tem um olhar de vida, força e muita luz....

    ResponderExcluir
  4. mulherada com deficiência não é pq somos especiais que vamos ficar em casa chorando pitangas, vamos sair, trabalhar, paquerar e etc...

    ResponderExcluir
  5. A felicidade aparece para aqueles que choram.
    Para aqueles que se machucam.
    Para aqueles que buscam e tentam sempre.

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir